Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima
Logon

Promob Worker

:

instalacao

Worker - Instalação e configuração


Disponível a partir da versão Worker 6.1.1.3 ou superior.

 

Para instalar e configurar o Promob Worker, realize os procedimentos abaixo:

 

IMPORTANTE O Promob Worker não pode ser instalado em máquinas virtuais.


Instalação


Todos os instaladores se encontram dentro da pasta Worker - Program - Bin, abaixo segue informações de para instalação de cada serviço:


1º Instalar o serviço Promob.BuilderHUB


  

2º Instalar o SQL Compact 4.0, caso não esteja instalado no servidor. Para baixar pacote Clique aqui.


3º Instalar o serviço Promob.LogDatabase


  

4º Instalar o serviço Promob.QueueERP


  

5º Instalar o serviço Promob.QueueProject


  

6º Caso algum serviço não esteja ativo, deve-se iniciar o serviço na janela de serviços windows.


Configuração

 

Na tela inicial, deve-se clicar em Configurações

  


          A tela de configurações é dividida nas seguintes áreas:


• Serviços;
• Gerais;
• Logs;
• Fila Worker;
• Fila ERP;


Serviços

Na aba de serviços, deve ser informado o IP (como por exemplo 192.168.1.1) do local de cada serviço. Para buscar o IP, aconselha-se usar o Prompt de comando (cmd.exe) e digitar ipconfig.

  


Na aba de serviços, deve ser informado o IP (como por exemplo 192.168.1.1) do local de cada serviço. Para buscar o IP, aconselha-se usar o Prompt de comando (cmd.exe) e digitar ipconfig.
  

 

Deve-se sempre usar a informação de Endereço IPv4.
Após digitar o IP, deve-se clicar em verificar. Ao realizar essa ação, o serviço mostrará a versão atual e a comparação com a versão mínima.


  

Gerais


Nas configurações da aba gerais é possível configurar as seguintes informações:
Tempo máximo para processar arquivo .Promob, em minutos: Tempo máximo para que o promob seja reiniciado.
Número de arquivos .Promob para reiniciar o Promob: Quantidade de projetos processados antes que o Promob seja reiniciado.
E-mail de contato para log de projetos não processados: Caso houver algum erro, o Worker enviará um e-mail informando o motivo e o arquivo .promob ou .xml;
o Para configurar mais de um email, usar “;”. Exemplo “teste@promob.com; teste1@promob.com”;
Validar roteiro produto: Será realizado a validação se o roteiro produtivo gerado no xml de integração contém algum erro e/ou falta de informações.
Validar nodo máquina: Será validado se existem nodo máquina com informações no xml gerado. Caso o projeto não tenha nenhum nodo máquina, será interrompido a geração do xml de integração daquele projeto e enviado um e-mail para o responsável.
IMPORTANTE: A validação se dará apenas no xml gerado, isto é, mesmo que o setup do cliente não tenha maquinas ativas ou a peça não possui operações, esse será validado.
Atualizar Worker: ao selecionar nesta opção, a tela do Promob Update será exibida.


   

          Além disso, caso seja necessário gerenciar ou configurar os plugins, deve-se clicar no seguinte botão. Além disso, caso seja necessário gerenciar ou configurar os plugins, deve-se clicar no seguinte botão.
  

Logs


Na aba de Logs será informado os seguintes campos:
Pasta do banco de dados: Pasta onde esta localizado o arquivo de banco de dados (LogDatabase.sdf);
Frequência de backup, em dias: Qual a frequência que será gerado um backup do banco de dados;
Quantidade de Backup: Números de backups será salvo;
Pasta do Backup: Pasta onde serão salvos os backups do banco de dados.


  

Fila Worker


Pasta de entrada de arquivos .Promob no Worker: Pasta de entrada dos projetos .promob para serem processados pelo Worker.
Pasta de sucesso de arquivos .Promob no Worker: Pasta onde será salvo o .promob processado com sucesso e o arquivo xml de integração.
Pasta de erro de arquivos .Promob no Worker: Pasta onde será salvo o .promob não importado com sucesso e o arquivo de retorno de erro.


  

Fila ERP


Pasta de entrada de arquivos .XML para serem processados: Pasta de entrada dos projetos xml gerados pelo plugin de integração Promob ERP ou Promob ERP Start.
Pasta de retorno de arquivos .XML para serem processados: Pasta de retorno do processo de importação para o ERP. O ERP retornará um arquivo .json.
Pasta de sucesso de arquivos .XML para serem processados: Pasta onde será salvo o xml importado com sucesso, o arquivo de retorno, e o arquivo .promob, caso existir.
Pasta de erro de arquivos .XML para serem processados: Pasta onde será salvo o xml não importado com sucesso, o arquivo de retorno, e o arquivo .promob, caso existir.
Caminho do executável do ERP: Caminho do executável do promob ERP para realizar a integração. O executável é o menuWorkerPromob.exe;
Tempo de espera do ERP, em minutos: Tempo de espera da resposta pelo ERP, isto é, o arquivo .json na pasta de retorno. Caso exceder, ele irá tentar importar o próximo projeto da fila e será gerado uma informação de tempo excedido na pasta de erro.
Números de envios simultâneos: Quantidade de arquivos .xml que será enviado simultaneamente ao Promob ERP.


  

Observação: A resposta do ERP pode acontecer após a mensagem de erro por tempo excedido e será retirado da pasta de erro.


Após alterar as configurações, deve-se salvar as configurações realizadas, clicando no botão Salvar.


IMPORTANTE: Após essas etapas concluídas, deve-se instalar os plug-ins necessários para o funcionamento do Promob Worker.

Os plugins obrigatórios são: Plugin Builder, Plugin Builder Budget, Plugin Builder View, Plugin de Integração (Promob ERP, Promob ERP Start, Promob ERP Padrão e Focco).


Após a instalação dos plug-ins, deve-se configurar o caminho do banco de dados. Caso já tenha um banco de dados instalado, configure o caminho deste. Caso não tenha um banco de dados, é necessário instalar o serviço de banco de dados para isso clique aqui.