Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In

Quick Launch

Builder – O nome do arquivo e o ElementID apontado por ele não coincidem. Como verificar arquivos com inconsistência?

Disponível a partir da(s) versão(ões):


Plugin Builder 1.12.8.2 ou superior.
Plugin Builder Catalog 1.12.6.2 ou superior.


Sintomas

Na abertura do Promob Catalog, quando o sistema tem inconsistências, a seguinte inconformidade será mostrada:


  


Solução

A resolução do problema deverá ser feita na publicação do sistema.

Através do Catalog, ao publicar o sistema, será feita uma verificação dos arquivos da biblioteca, essa verificação é feita para procurar arquivos “.elementData” cujo nome esteja diferente do ElementID, uma informação que está nesse mesmo arquivo, que serve para identificar a qual peça pertencem as informações daquele arquivo.

Por exemplo, um arquivo da pasta “CatalogBuilder/Borders/Entities/com_con_lat_lat.elementData “ apontando para o ID com_coz_lat_lat. Pode-se notar que com_con_lat_lat e com_coz_lat_lat são diferentes.

   

O que acontece nesses casos, é que o conteúdo do arquivo com_con_lat_lat é carregado na biblioteca no id com_coz_lat_lat e ao editar o item (editar uma operação, por exemplo, bordas), as alterações serão salvas no arquivo correto (com_coz_lat_lat), porém feitas a partir do que foi carregado do arquivo errado. Caso existam problemas como este na biblioteca, eles serão listados na seguinte janela:

 

   

 
Exemplo:

Para que este problema não ocorra, é necessário corrigir cada arquivo. Para isso:

Se o item cujo ElementID é o que está no NOME do arquivo, não tiver operações, pode-se limpar o conteúdo do XML, deixando apenas o primeiro nodo, ajustando apenas o campo ElementId, deixando o ID igual ao nome do arquivo.

Antes:

   

Depois:

     

 

Caso contrário, devem ser verificados os arquivos individualmente, para que as informações corretas sejam carregadas referente a cada ElementID.

Após resolvidos todos os conflitos, inicie novamente o processo de publicação, a biblioteca será verificada novamente, e então a publicação será permitida.