Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In

Quick Launch

Catalog - Como cadastrar modelos associados?

Modelos Associados são modelos definição sendo utilizados por modelos tipo. Essa estrutura pode ser utilizada quando a mesma lista de modelos tipos é utilizada por mais de um modelo definição na mesma linha de modulação.

Para cadastrar modelos associados:

1. Acesse o menu Cadastro Modelos;

2. Selecione o modelo definição que deverá receber os modelos associados. Para consultar como criar um modelo definição, clique aqui;

3. Clique em Novo;

 
 

4. Na janela exibida, cadastre uma ID e Nome para uma classificação na qual ficarão inseridos os modelos tipos que serão associados. Exemplo: Acabamentos ou MDF/MDP/Microtextura.

 

5. Clique em Ok;

6. Selecione o modelo tipo criado e clique em Associar Modelos;

 

7. Na janela exibida, selecione o Modelo Definição que deseja associar ao modelo tipo e clique em Ok;

 

8. O modelo será associado;

 

9. Marque a opção Aplicar somente nas camadas do modelo associado caso desejar que os modelos associados sejam aplicados somente nas layers cadastradas para os modelos tipos originais (associados):

Exemplo: Conforme a imagem abaixo, com a opção marcada no modelo associado, as camadas que serão consideradas são as layers do modelo definição Caixas: CORPO; CORPO_H; e *_FACE_*, desconsiderando a layer FRENTE do próprio modelo definição.

IMPORTANTE: Se esta opção não for marcada, as layers de ambos modelos definição serão consideradas, somando-as.

 

 
 

 

10. Ao alterar o modelo no ambiente, será possível perceber que o nome dado ao modelo tipo que teve modelo associado é criado como uma classificação, conforme imagem abaixo;