Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In

Quick Launch

​Catalog - Como utilizar os tipos de componentes?

No cadastro de estruturas, ao realizar o cadastro de Componentes, é necessário configurar o Tipo do Componente que está sendo criado.


Abaixo, seguem orientações sobre cada tipo de componente:

a)      Componente genérico
Este tipo de componente não desconta sua espessura do vão da estrutura, como acontece com as laterais e bases. Componentes deste tipo não tem nenhum comportamento específico, portanto, é recomendado que seja utilizado somente quando não se encaixa em nenhum dos outros componentes.
b)      Bases Inferior e Superior
Pode ser utilizado para o cadastro dos componentes base inferior e superior de uma estrutura. Estes tipos de componente desconta sua espessura do vão da estrutura.
c)       Laterais Esquerda e Direita
Pode ser utilizado para o cadastro dos componentes lateral esquerda e direita de uma estrutura. Estes tipos de componente desconta sua espessura do vão da estrutura.
d)      Divisória Cortante
Esta divisória não é exibida no preview dos componentes, independente de sua visibilidade, pois é apenas inserida na criação de novos vãos, para separação dos vãos. Este tipo de divisória cortante corta as bases superior e inferior e os rodapés da estrutura, independente da sua dimensão.
e)      Divisória não Cortante
Esta divisória não é exibida no preview dos componentes, independente de sua visibilidade, pois é apenas inserida na criação de novos vãos, para separação dos vãos. Este tipo de divisória não cortante não corta as bases superior e inferior da estrutura.
f)       Divisória Interna
Esta divisória é exibida no preview dos componentes e se comporta como uma divisória normal, mas não é inserida somente no momento da criação de novos vãos, e sim, quando é inserida, cria novos vãos no momento de sua inserção.
g)      Rodapé
Pode ser utilizado para o cadastro de componentes de rodapés. Este tipo de componente não tem suas dimensões descontadas dos vãos.
h)      Acabamento
Pode ser utilizado para o cadastro de componentes de vistas, fechamentos, etc. Este tipo de componente permite que suas dimensões excedam o tamanho do vão (exemplo: vistas excedem o tamanho de um vão pois precisam abranger todos vãos existentes). Além disso, este tipo não tem suas dimensões descontadas dos vãos.