Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In

Quick Launch

Catalog - Como configurar a etapa Exportar Arquivo?

Esta etapa permite configurar que em determinado momento o arquivo de orçamento será salvo em um local, conforme configuração realizada. Pode ser adicionada em qualquer parte, sendo que deverá ser sempre depois da etapa Calcular Preços e Margens.

Para configurar esta etapa:

1. Em Arquivo XSL, clique em Localizar e selecione um arquivo .xsl que deverá ser utilizado para o layout do arquivo que será exportado;

2. Em Local do Arquivo, clique em Localizar caso queira selecionar o local padrão onde o arquivo será salvo;

3. Em Nome do Arquivo, preencha um nome com o qual o arquivo será salvo;

4. Em Encoding, selecione a opção desejada (ASCII, Unicode, UTF-32, UTF-8, UTF-7). A escolha deve ser definida de acordo com o destino do arquivo exportado;

5. Marque os checkbox conforme desejado:

a) Exigir projeto salvo: Para que o arquivo possa ser exportado, será solicitado que o projeto tenha sido salvo ao menos uma vez.

b) Permitir alterar a pasta do arquivo: Com esta opção marcada, o usuário poderá alterar a pasta destino do arquivo, definida no campo Local do Arquivo.

c) Permitir alterar o nome do arquivo: Com esta opção marcada, o usuário poderá alterar o nome do arquivo, definido no campo Nome do Arquivo.

d) Mostrar janela de Salvar Arquivo: Esta opção somente é habilitada e automaticamente marcada quando as opções "Permitir alterar a pasta do arquivo" e "Permitir alterar o nome do arquivo" estão marcadas simultaneamente, para que não seja necessário exibir duas janelas (Alterar pasta e alterar nome) ao exportar o arquivo.

6. Na aba Layout, é possível configurar as informações que devem constar no Layout, ao invés de selecionar na aba Principal o Arquivo XSL do orçamento, utilizando as ações padrões e específicas.

IMPORTANTE: Caso queira realizar alterações no layout do orçamento, entre em contato com a Consultoria de Catalog para auxílio.