Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In

Quick Launch

Catalog - Como configurar as etapas do orçamento?


As etapas do orçamento definem os processos que serão seguidos ao ser gerado o orçamento em questão e, portanto, definem as configurações que devem ser apresentadas, quais informações devem ser calculadas e repassadas durante este processo.  

Depois de criar um novo orçamento é necessário adicionar as etapas do orçamento e estas devem ser adicionadas conforme a necessidade. Portanto, abaixo seguem as especificações de cada etapa e quando devem ser adicionadas, para evitar que sejam calculadas informações desnecessárias e em excesso, evitando assim uma diminuição no desempenho do Promob e orçamento.

Caso seu sistema possua plugins de Builder, consulte na página de Orçamentos como configurar orçamento explodido com ou sem operações.

Para adicionar nova etapa:

1. Acesse o menu Cadastro Orçamento Orçamentos ;

2. Selecione o orçamento ao qual deseja adicionar nova etapa;

3. Clique em Novo e selecione a etapa que deseja adicionar;

4. Clique aqui e veja detalhes e orientações sobre cada etapa.

5. Adicione as etapas desejadas respeitando as regras de ordenação para cada uma.

Exemplo 1:

Para um orçamento que calcula preços, margens e possibilita que o usuário defina condições de pagamento, pode-se configurar as etapas da seguinte forma:


Exemplo 2:

Para uma listagem que não deve calcular preços, margens e, portanto, não exibe a opção de condições de pagamento, pode-se configurar as etapas da seguinte forma:

 
IMPORTANTE:  Caso seu sistema possua plugins de Builder, consulte na página de Orçamentos como configurar orçamento explodido com ou sem operações.  

6. Depois de cadastrar as etapas, clique no ícone Atualizar para aplicar as alterações.