Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In

Quick Launch

Catalog - Coleção REF de agregados

 
  

O  Promob Catalog a partir da versão 5.3.22.0 apresenta uma nova estrutura para organizar REFs de agregados. A partir de agora os REFs estarão centralizados na pasta Aggregates de cada linha de modulação do sistema. Por exemplo: <pasta do sistema>\bibliotecas\Cozinhas\Aggregates

As coleções de REFs são apresentadas na aba Agregados do editor de módulos (apenas quando a pasta da linha de modulação esta selecionada). Cada linha de modulação tem sua própria coleção, e arquivos de agregados não serão mostrados caso eles não se encontrem no diretório Aggregates daquela linha.
 

 

 

 

 
 
 

Para adicionar um REF novo para aquela linha de modulação, é preciso ir para a Coleção de REFs daquela linha de modulação, e então ir para Novo - Novo REF de Agregado, como mostra o exemplo: 

 
 
 

Estes REFs somente podem ser editados dentro da coleção, enquanto os links de REFs de cada módulo permanecem apenas para leitura. Também é possível navegar de um link de REF para sua definição na coleção utilizando o botão Editar.

 

 

 

 

 

 

 

 

  

Para associar REFs a um módulo, é necessário ir para a aba Agregados (selecionar a coleção de agregados locais caso esteja tentando associar o REF ao grupo da linha de modulação), ir em Novo - Associar agregados e selecionar os agregados que deseja associar ao módulo que esta sendo editado.

  



 

Após ter or REFs que se deseja associar selecionados, clique em OK.

 

 

 

 

IMPORTANTE: Como até então era possível salvar estes REFs de agregados em qualquer diretório, sistemas antigos podem apresentar arquivos de agregados fora da nova pasta padrão. Por consequência eles não iriam ser apresentados para edição na nova coleção de REFs.
Para prevenir que isto aconteça, a primeira vez que for selecionada a aba Agregados, uma validação das bibliotecas do sistema é feita, procurando qualquer arquivo .aggregate fora da pasta padrão. Você pode continuar trabalhando enquanto esta validação é feita.

Se algum arquivo fora do padrão for encontrado, o Promob irá solicitar permissão de usuário para compatibilizar os arquivos automaticamente. Esta compatibilização irá mover qualquer arquivo de agregado fora do padrão para a pasta Aggregates de sua linha de modulação. Módulos que utilizavam estes REFs continuarão fazendo referência para estes agregados.

 

 Caso ao tentar mover um arquivo de agregado, for encontrado um outro REF com mesmo nome na pasta Aggregates, permissão do usuário para renomear o arquivo será solicitada.

 

 

 

 

 
 
 
Ao finalizar a compatibilização, uma janela com todas as alterações feitas na localização dos agregados será apresentada, permitindo que você navegue ao novo caminho do REF (selecionando o novo caminho com duplo clique).
 
 
 
Após isso, se algum módulo foi modificado pela compatibilização, outra janela irá notificar os módulos que foram alterados, permitindo que você navegue na sua biblioteca do Catalog até os arquivos modificados (ao realizar duplo clique no caminho do módulo).
 
 
 
 
 
 
 
 
 Links Relacionados: