Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In

Quick Launch

Catalog - Opções de Remoção por Modelos

Foi implementado no Catalog, a partir da versão 5.3.22.0, uma nova forma de adicionar opções de remoção nos módulos. Nessa nova forma, fazemos a remoção pelos modelos, onde escolhemos quais módulos não terão este determinado modelo.
 
Objetivo: Ferramenta que visa otimizar o tempo ao aplicar opções de remoções de modelos nos módulos. Possibilitando adicionar várias remoções ao mesmo tempo em diversos módulos.

Veja abaixo dois exemplos de uso:

1. Modelo Definição:



Na tela de modelos definições selecione o link Opções de remoção que abrirá a seguinte tela:
 


 
Nessa tela selecione na lista quais acabamentos do modelo definição escolhido você quer aplicar a remoção, após selecione os módulos.
 


 

Selecione as entidades ou grupos que deseja aplicar as remoções. Com a possibilidade de selecionar agregados, o que irá levar a uma tela de seleção dos agregados dos módulos selecionados.

 

Se selecionado um grupo e a opção selecionar agregados estiver marcada, aparecerá a opção de selecionar agregados para todas entidades filhas daquele grupo.


 

 

 

Na seleção de agregados você pode não selecionar nenhum agregado, o que irá aplicar a remoção em todo módulo. Ou selecionar mais de um agregado/agregado pai.

 


 
E ao final tem a opção de editar os módulos ou alterar a condição da remoção.
 
 
2. Modelo Tipo:
 


 
Na tela de modelo de acabamentos, também temos essa nova possibilidade.
 
IMPORTANTE: Através desta opção, não teremos a lista para escolher os modelos acabamentos, pois aplicaremos a remoção direto no modelo acabamento.
 



 
Aplicando a remoção em um grupo com a opção de selecionar agregados desmarcada, a opção de remoção será aplicada no grupo, e como consequência, todas entidades filhas terão essa remoção também.
 


 

 

 

 

 

Links Relacionados:

 1. Como aplicar remoção de modelos pelas opções de remoção?