Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In

Quick Launch

Promob Cut Pro – Configuração importação e código de matéria-prima

   

No Promob Cut Pro há a possibilidade de definir quais informações do cadastro de matéria-prima devem ser consideradas para definir se uma nova matéria-prima, ao ser importada, deve ou não ser cadastrada no Cut Pro e, também para definir o código da matéria-prima. Para isso, leia o procedimento descrito abaixo.
 
 
1. Configuração
 
No menu Arquivo do Promob Cut Pro, há um menu chamado Opções, onde existe uma configuração para importação de matéria-prima:
 
 
 
 
Essa configuração define quais informações do cadastro de chapas serão utilizadas para relacionar o código da chapa ao criar novas chapas na importação de projetos, e também se a chapa que está sendo importada deve ser cadastrada ou utilizada uma chapa já existente.
 
Ao clicar na opção Configuração de importação e código de matéria-prima a janela de configuração mostrada abaixo é exibida. É possível selecionar fornecedor, largura, altura, espessura, material e acabamento da chapa.
 
 
 
Abaixo segue explicação de como a configuração é utilizada para código da chapa e para a importação da chapa.

2. Cadastro da chapa
2.1 Cadastro de chapas
 
No Cadastro de Chapas, na coluna Código da Chapa é possível inserir o código da chapa:
 
 
 
 
A inserção de um código não é obrigatória, porém ao gerar a exportação para os planos de corte, se a coluna “CódigoMatériaPrima” estiver configurada esse campo deve estar preenchido com algum valor.
 

IMPORTANTE: o otimizador de corte Corte Certo exige que o valor seja numérico e com valor máximo de 39999.

 

2.2 Importação
 
Se, ao importar um projeto (via arquivo .CSV) novas chapas forem criadas e caso exista algum código relacionado às informações respectivas aos campos configurados (no item 1), a chapa receberá o código relacionado à essas informações.
 
Exemplo:  o Código da chapa Branca MDF 15.6mm foi definido como 123:
 
As informações marcadas na Configuração de importação e código de matéria-prima são estas:
 
 
 
Isso quer dizer que, sempre que o Promob Cut Pro identificar uma chapa com espessura 15.6, material MDF e acabamento Branco, o código 123 será atribuído a ela automaticamente.
 
 
2.3 Sobras
 
Ao gerar as sobras, caso exista algum código relacionado às informações respectivas aos campos configurados (no item 1), a sobra receberá o código relacionado à essas informações.
 

3. Importação de chapas
Na importação de projetos, ao importar uma matéria-prima é verificado se existe alguma já existente, com o mesmo conjunto de informações configuradas no item 1:

 ​
3.1. Para arquivos .planner
 
.: é verificado se existe alguma chapa com o mesmo Promob Material e dimensões (largura e altura).
Se não encontrar nenhuma chapa já cadastrada:
 
.: através das informações do cadastro da nova chapa que está sendo importada e considerando a Configuração de importação e código da chapa, é analisada se alguma chapa já cadastrada tem as mesmas informações da chapa que está sendo importada.

3.2. Para arquivos .csv
 
.: é verificado se existe alguma chapa com a mesma descrição, dimensão, acabamento e material e/ou código da chapa
Se não encontrar nenhuma chapa já cadastrada:
 
.: através das informações do cadastro da nova chapa que está sendo importada e considerando a Configuração de importação e código da chapa, é analisada se alguma chapa já cadastrada tem as mesmas informações da chapa que está sendo importada.
 


 
 
 

​​​​​​​​

​​​​​​​